Notícias

Nanotecnologia aplicada a saúde

13/06/2019

A nanotecnologia é a manipulação de átomos e moléculas, com essa tecnologia é possível criar diferentes organismos ou mudar as funções de algo que já existe. Roupas impermeáveis, janelas autolimpantes, computadores com capacidade de armazenamento cada vez maior, são alguns dos produtos que foram desenvolvidos graças a nanotecnologia. Quando aplicada à saúde ela pode trazer grandes benefícios. 
Com a manipulação de moléculas, remédios mais eficazes já foram criados, de acordo com o núcleo de Ciências e Tecnologias, do Governo Federal, a nanotecnologia aplicada a saúde foi responsável pela criação de curativos com nanopartículas de prata, que sufocam a respiração celular dos micróbios com os íons de prata, dessa maneira as bactérias morrem e curam os machucados. 
A nanotecnologia aplicada a saúde também traz vantagens na fabricação de medicamentos. Os remédios produzidos com a nanotecnologia chegam mais rápido no destino final e são liberados gradativamente na corrente sanguínea, a grande vantagem nisso tudo é que os efeitos colaterais são bem menores já que os componentes da droga são liberados de forma mais lenta. 
Fonte de pesquisa: 
https://bit.ly/2ZlJRYD

Nanotecnologia aplicada a saúde