Notícias

Nano4you no Projeto #rostodacidade do Prefeito Rafael Greca

30/08/2019

Resgatar o Centro da cidade como área para moradia, turismo e lazer e o fortalecimento do comércio e de serviços, é uma das metas do projeto #rostodacidade, da Prefeitura de Curitiba em parceria com a Nano4You. Idealizado pelo prefeito Rafael Greca e desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o projeto busca a recuperação de imóveis em uma área de 2 km² onde se pretende agregar valor e a preservar o patrimônio edificado.

“O Rosto da Cidade dá início a um processo de despiche, de recuperação urbana e de reativação de bons usos das antigas casas”, afirma o prefeito.

A área foco do projeto integra um polígono de quadras compreendido entre as ruas XV de Novembro, Mariano Torres, Conselheiro Araújo, Luiz Leão, João Gualberto, Inácio Lustosa, Benvindo Valente, Paulo Graeser Sobrinho, Emílio de Menezes, Visconde de Nácar e as vias transversais. 

“É uma região onde há prédios inteiros, de qualidade, completamente desocupados sendo transformados em mocós. Nossa ideia é que o rosto de Curitiba faça jus ao grande nome da cidade”, reforça Greca.

Ações de despiche

No âmbito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente o verniz antipichação (SAG) já foi aplicado na recuperação de área da Praça Afonso Botelho, no Monumento à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e no Parque Tanguá.

Na Praça 19 de Dezembro foi feita ação semelhante a partir de uma parceria do município com a Associação Comercial do Paraná (ACP), juntamente com a Nano4You.

A aquisição do material para as intervenções da Prefeitura seguiu o procedimento legal de registro de preços por pregão eletrônico, tendo sido comprados conforme a necessidade da utilização e pelo menor preço.

Como o Projeto Rosto da Cidade é em maior escala, será feita a licitação para a compra do material e do serviço de mão-de-obra.

Fonte da Notícia:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rosto-da-cidade-recupera-paisagem-urbana-com-despiche-e-restauro-de-imoveis/46596

 

#nanotecnologia #nano4you #nano4youproject1 #performance #sag

Nano4you no Projeto #rostodacidade do Prefeito Rafael Greca