Projeto Aeroporto Internacional de Carrasco - Uruguai

Obra: Aeroporto Internacional de Carrasco - General Cesario L. Berriso
Local: Montevidéu, Uruguai
Nome do Produto utilizado: Nano Protege Acqua, Nano Protege Ultra
Data da execução: Setembro 2019
Área construída: 42.719 m2
Responsável pela revitalização da obra : Nano4You Nano4You

 

O mais novo projeto da NANO4YOU teve como alvo o aeroporto de carrasco, em Montevidéu, no Uruguai.

A equipe NANO4YOU no Uruguai teve como grande desafio a revitalização e proteção de uma das obras mais fantásticas da engenharia mundial.

O Aeroporto Internacional de Carrasco - General Cesario L. Berriso reflete em sua arquitetura o relevo do território uruguaio. Seus extensos panos de vidro promovem a transparência e dão amplitude aos espaços internos. A cobertura curva envolve o edifício e dá o sombreamento necessário para o bem-estar dos usuários.

O novo terminal substitui o antigo, de mesmo nome, que, inaugurado em 1947, estava arquitetônica e operacionalmente defasado, não comportando mais o crescente fluxo de passageiros e o tamanho das aeronaves. Apesar de ser um país pequeno, com cerca de 3,3 milhões de habitantes, o Uruguai recebe muitos turistas e tem ali, em Carrasco, a 18 quilômetros da capital Montevidéu, o único aeroporto com rotas internacionais.

Um projeto arrojado para a principal porta de entrada do país, que atendesse à demanda de 1,5 milhão de passageiros por ano e tivesse possibilidade de expansão foram as premissas estabelecidas pela concessionária Puerta del Sur, em parceria com o empreendedor Corporación América. A configuração do novo terminal de passageiros se define em cinco pavimentos, quatro pontes de embarque, capacidade para até 3 milhões de passageiros por ano, novo posto do corpo de bombeiros, plataforma comercial e terminal de cargas.

A seguir algumas fotos da equipe nesta grande obra prima da engenharia.