Despiche Praça Afonso Botelho - Curitiba - Brasil

Obra Executada: Despiche da Concha  Acústica Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico)
Nome do Produto utilizado: Deleta 2030 - Deleta 2010
Data da execução: Junho 2016
Tempo de execução: 5 dias
Local: Praça Afonso Botelho - Curitiba PR
Responsável pela revitalização da obra : Nano4You NANO4YOU - ACP - PMC

A concha acústica da praça havia sido revitalizada e entregue à população no final de dezembro de 2015 junto com a nova pista de skate, porém pouco tempo depois foi totalmente pichada. O equipamento ganhou “nova cara” com a arte de Siss, durante a realização do megaevento UFC (Ultimate Fighting Championship) a Curitiba. O painel da concha começou a ser pintado na quinta-feira (12 de maio) e foi finalizado dois dias depois. A imagem foi inspirada em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Jardim Botânico, e ainda tem prédios e referências ao esporte, com desenhos de le parkour, bicicleta, skatistas e a luta, por meio da atleta curitibana Cris Cyborg. Tudo isso combinado com uma frase de efeito – "Luto minhas batalhas", que fala sobre as lutas diárias, a praça e o esporte.

O projeto de revitalização da concha acústica foi viabilizado graças a participação direta de órgãos da Prefeitura de Curitiba - Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – em parceria com a iniciativa privada representada pelas empresas Clic Story, UFC, Performance Econano (responsável pelos produtos do despiche), BWT Operadora de Turismo e Serra Verde Express. 

A passagem do UFC por Curitiba foi um grande sucesso de público e teve impacto econômico positivo para a cidade. Segundo dados de uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal Fluminense, o evento 

Curitiba e o evento UFC também foram muito bem avaliados pelo público presente na Arena do Atlético Paranaense. Entre os visitantes, a experiência na capital paranaense alcançou nota 9,24 de 10 pontos possíveis. 

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba